O PAI NOSSO DE CADA DIA

O PAI NOSSO DE CADA DIA

Colección Ensayo
Quiero comprarlo
Un libro de Paulo Mendes

PALAVRAS SOBRE O PAI NOSSO:
Martinho Lutero: 
“Estas palavras de Cristo ensinamnos duas coisas: as palavras e o modo, isto é, como devemos orar e o que devemos pedir na nossa oração. Importa conhecer estas duas coisas”.
João Calvino: “Ao orarmos, portanto, somos obrigados a penetrar naquelas riquezas que estão entesouradas para nós e que estão junto ao nosso Pai celestial”.
Timothy Keller: “Nenhum de nossos três grandes mestres da oração: Agostinho, Lutero e Calvino, desenvolveram seus ensinamentos baseados principalmente em suas próprias experiências. Em cada caso, o que eles acreditavam e praticavam em relação à oração surgiu de sua compreensão da magistral oração, a oração do Senhor em Mateus 6: 9-13, no centro do sermão do monte”.
Gerald Bray: “Acima de tudo, a Oração do Senhor é um texto teológico, pois ensina a respeito de Deus, e o ensino a espeito de Deus é designado ´teologia´. Além disso, a Oração do Senhor o faz de modo coerente e, portanto, seu ensinamento deve ser considerado sistemático. Por esta razão, pode-se dizer que se trata da mais antiga expressão existente da teologia sistemática, e sabe-se que, ao menos em substância, ela procede dos lábios de Jesus”

Biografía:

O autor é professor de teologia, pedagogo e escritor. Uma pessoa que nasceu no Brasil, viveu em Portugal e atualmente é diretor do Centro Evangélico de Misiones em Valência, Espanha. Seu interesse pelos textos sagrados o levou ao estudo exegético do Pai nosso, no qual ganhou a motivação necessária para escrever o presente livro, com o objetivo de apresentar uma série de reflexões sobre o principal conteúdo da magistral oração ensinada por Jesus. Portanto, para os leitores deste livro está reservada a surpresa de uma caminhada, na qual cada passo representará uma nova experiência com a singularidade do Pai nosso, com a riqueza de seu conteúdo, com a intimidade que as súplicas estimulam e com a perspectiva que quando oramos no presente, antecipamos o futuro.



Contacta con nosotros


Los campos con asterisco son obligatorios

Llámanos sin compromiso al
91 082 0048