no-me-quede-embarazada

No me quedé embarazada, ¿y ahora qué?

Colección Docencia o aprendizaje

Un libro de Laine Agapito

¿Es un pájaro, un avión, un supermán? No, querido lector. Tampoco es una enciclopedia, un libro de autoayuda, un manual, ni mucho menos un diario. Este es un pocket book que cuenta, en un abrir y cerrar de ojos, mi experiencia en la búsqueda de tener un hijo, frente a un contexto inmediatista, mundial, en el que queremos todo para ayer, pero, curiosamente, no tenemos tiempo para nada.

Tú ya sabes que el tiempo vuela y que lo dejamos todo para después, pero, parafraseando a un cierto poeta: «Después, el café se enfría… la prioridad cambia… lo temprano se convierte en tardío… las cosas cambian… nos hacemos mayores…», por lo tanto, aquí presento la verdadera consecuencia del después: ¡yo misma!
Lejos de ser un libro científico y clínicamente correcto, en estas páginas encontrarás una narración de una historia real, cargada de emoción, sueños, innumerables oportunidades para la autorreflexión y algunas risas, al final, la vida no siempre nos toma en serio, ¿a qué sí? Pero lo más importante de todo es que independientemente del camino que elijas, lo que realmente importa es quién caminará a tu lado. Y yo elegí compartir mi historia contigo. ¿Vamos?

Biografía:

Criativa, engraçada e “sem vergonha nenhuma”, como se autodescreve, Laine Agapito é professora e vendedora por formação, mas muito mais por paixão. Nasceu em Viçosa/MG e criou-se em João Pessoa/PB, no Brasil, onde construiu sua carreira na área da Educação por influência do seu pai Francisco Epifânio, e na área de Vendas, por pura teimosia, talento e por seguir o conselho mais recorrente da sua mãe Neusa Agapito: “faça o que seu coração mandar.”Terceira de uma geração de cinco filhas, cresceu no seio de uma grande família, em todos os sentidos. Motivada pelo empoderamento feminino dentro da própria casa, entendeu desde cedo que seu lugar era onde ela quisesse estar.A escrita sempre esteve presente em sua vida. Aos sete anos ganhou um concurso na escola e seu desenho estampou a capa de um livro de final de curso na 1ª série – uma outra forma de escrita. “Depois de velha”, como costuma-se dizer, participou de dois concursos em uma escola de idiomas em Barcelona, Espanha, ganhando destaque. Autora de alguns projetos para crianças de três a dez anos – como o “Pequeno Empreendedor”, em um sistema de ensino em que trabalhou entre 2005 e 2016. Foi palestrante para crianças, adolescentes e pais, atingindo mais de 50 mil pessoas em mais de 900 palestras. É cocriadora de uma empresa na Espanha – onde mora há quase seis anos, desde que se casou com o espanhol, Fernando Ortega – cuja missão é “criar soluções e encantar clientes”, oferecendo-lhes uma experiência diferenciada e imbuída em sensibilidade também através da escrita.Não teve filhos, não sonhava em tê-los até os 35 anos de idade, mas depois os desejava com loucura, porém não aconteceu. Por isso, nesta obra, Laine Agapito conta sua experiência de uma forma leve para que você possa, por meio da capacidade de auto-observação, ver que podemos tornar mais fáceis uma série de situações ruins, comuns a todo mundo, e perceber que, afinal, “não eram tão ruins assim”.



Contacta con nosotros



    Los campos con asterisco son obligatorios

    Llámanos sin compromiso al
    91 082 0048