sem-infancia

SEM INFÂNCIA. TOUPEIRA NA MINA. OUTRA VIDA

Colección Relatos

Comprar libro
Un libro de Antonio Da Silva Costa

Sem infância. Toupeira na mina. Outra vida. (Eu conto). Autobiografa de quem aprendeu tudo no livro da vida. Na infância, como a maioria das crianças daquela época numa pequena aldeia de Portugal, teve mais carências do que excedentes numa família de nove irmãos. Quase três anos foram passados na tropa, viente e dois meses na guerra de Angola, então colónia portuguesa. Entrou e saiu várias vezes da Espanha arriscando-se a ser detetado pelos controles de fronteira. Trabalhou até ao fm da vida profssional numa mina de carvão, onde o perigo o acompanhava diariamente. Em Turienzo Castañero formou a sua família.

Dias felizes, momentos tristes, histórias inesperadas e desagradáveis, riscos e perigos a que sobreviveu, viagens por meio mundo, vida pública na política municipal, local e sindical, e muito mais… Anos de nuvens negras e esperanças. Neste livro António ou ‘Tonínho’ para os amigos, contou tudo; não teme expor-se ante os leitores.

“Decidi contar a minha vida para que os meus flhos, os meus netos e a quem se achegue a ela, saibam o quanto custou chegar até aqui, para que nunca se esqueçam de onde vêm”, confessa o autor. Vida dura e enorme esforço de superação para alcançar o objetivo: dar uma vida melhor aos seus entes queridos sem esquecer a solidariedade com os outros.

No seu vocabulário não existe a palavra “derrota”.

Biografía:

Aos 11 anos, António da Silva Costa (Padim de Graça, Braga, Portugal, 1950) iniciou a sua longa vida profssional, após ter frequentado a escola durante quatro anos. Autodidata, interessado em aprender algo novo a cada dia, viajante nas horas vagas, fundou e presidiu a associação cultural ‘Clube Popular’ em Turienzo Castañero, (El Bierzo, Leão, Espanha), localidade onde reside.



Contacta con nosotros



    Los campos con asterisco son obligatorios

    Llámanos sin compromiso al
    91 082 0048